domingo, 28 de junho de 2015

Por que diabos escrevo aqui?

     Sabe aquele ritmo desgastante de provas? Aquele trabalho desgraçado para conseguir um bem superestimado e figurativo chamado "nota"? Aqueles momentos de ansiedade para saber se foi bem ou mal? Então... cansei!!
     As férias acabaram de chegar pra mim, a confesso que já estava em espírito de férias antes mesmo de sua chegada. A segunda rodada de provas pronta para me nocautear e eu nem aí. Estava cansado, precisava de um tempo para fazer "nada de importante ou útil". Entre aspas porque é relativo, podemos chamar tanto de vagabundagem quanto de ócio criativo, mas não entraremos no parâmetro. Precisava de um tempo para apreciar minhas músicas, assistir aquela série que já estava parada a algum tempo, finalmente ver aquele filme que você sempre teve vontade de ver, mas por algum diabo de motivo nunca viu, ou simplesmente deitar na cama e pensar ou fazer nada mesmo.

Garoto pulando a janela, indo para férias

     Tenho um problema muito grande com o tempo: vejo ele passando e me sinto culpado. "Deveria estar fazendo outra coisa " ou até mesmo "Deveria estar fazendo ALGUMA coisa". Tendo a pensar que devo ser o mais produtivo possível, que a maior parte das minhas horas sejam preenchidas com alguma coisa que eu me sinta produtivo. Aí que tá, produtivo é relativo (de novo, tudo é relativo)! Considero que até assistir um filme é ser produtivo, já que ele pode me trazer uma carga cultural. Até que então, em um dos meus pensamentos para tornar-me produtivo, tive a seguinte ideia: "Por que não um blog??"
     Todos temos nosso vícios. Não sejam ingênuos de acreditar que só existam vícios em drogas. Existem vícios em comida, jogos, estudos, fofocas, pornografia, e por aí vai. Vícios são manias/hábitos feitos com alta frequência que chegam a prejudicar a própria pessoa e/ou os outros. E sim, todo vício tem uma consequência, assim como toda ação tem sua reação, como Newton formula. O que difere é a gravidade da reação. Alguns vícios tem poucas consequências, outros consequências gravíssimas. Mas, felizmente, tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. A maioria dos meus vícios eu sou bem consciente, uns vícios estão bens sossegados, outros quase sendo expulsos (ou pelo menos tento expulsá-los). Não vou me expor totalmente ao dizer meus vícios, mas como já mencionei, o vício que desconfio que tenho é querer ser produtivo, mesmo nem sempre conseguindo. E por que não tornar escrever um vício também? 
     Escrever me faz sentir produtivo, e essa é a principal razão que me traz aqui no Blogger. Como agora tenho mais tempo livre (logo tenho mais pressão para fazer coisas sem obrigação de nada), entrarei em um período de teste. Farei que nem o Netflix (), escreverei aqui por aproximadamente um mês, enquanto durar minhas férias, período decisivo para a continuidade do serviço. Se gostar continuo, se enjoar, descontinuo. Tenho uma tendência em enjoar rápidos das coisas, então eu realmente preciso amar escrever nesse blog para dar certo. Pretendo dizer sobre o que escreverei durante todo esse período na próxima postagem, esclareço agora somente o motivo de ter entrado nessa vida de blogueiro temporária.
     Só me resta deixar um bem-vindos, a literalmente todo mundo. Bem-vinda às férias. Bem vindo à arte de fazer algo produtivo. Bem-vindo a mim no blogger. Bem-vindo a você, caro leitor. Obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário